A CELPOS

A Fundação Celpe de Seguridade Social – Celpos é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar, sem fins lucrativos, pertencente ao segmento de Fundos de Pensão. A Entidade foi criada em 19 de janeiro de 1981, pela Companhia Energética de Pernambuco – Celpe, com o objetivo de oferecer planos de previdência complementar ao beneficio, aos empregados que se desligassem da Companhia por aposentadoria.

 

A Fundação oferece e administra planos de previdência, acessíveis aos empregados da Celpe e colaboradores da Celpos, além de disponibilizar outros serviços, tais como empréstimos, auxílio funeral e natalidade, de acordo com tipo de plano aderido.

Atualmente, administra um patrimônio de mais R$ 830 milhões em seus planos de previdência, que beneficia cerca de 5 mil pessoas dentre eles, Participantes Ativos e Assistidos (aposentados/pensionistas). Com uma história de mais de 35 anos, tem o compromisso em prestar para os seus Participantes um serviço de qualidade, com foco na melhoria da qualidade de vida.

A Celpos conta com dois planos de benefícios: o Plano de Benefícios Definidos – BD, fechado para novas adesões, e o Plano Misto I de Benefícios – Celpos CD, vigente e aprovado pela Secretaria de Previdência Complementar – SPC, atual Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, em Novembro de 2005.