NOVO SERVIÇO DA CELPOS! – EMPRÉSTIMO ON-LINE

CONHEÇA O EMPRÉSTIMO ON-LINE

Agora você poderá fazer seu empréstimo diretamente no site da Celpos. Leia as instruções abaixo e usufrua de mais esta facilidade.

1. Como liberar a opção empréstimo on-line?

Para você realizar pela primeira vez o empréstimo online é preciso enviar para a Celpos o “Contrato de Abertura de Crédito”, disponível na área restrita do site. Para tanto, é necessário seguir algumas orientações. Clique nos itens do passo a passo abaixo e aproveite mais este serviço que a Celpos oferece exclusivamente para os seus Participantes.

Passo 1 – Acesse a área restrita do site da Celpos
Clique em “Já sou cadastrado” e informe no sistema o login (CPF) e a senha de acesso para área do Participante. Caso não tenha cadastro, confira o passo a passo no link .

Passo 2 – Acesse o menu empréstimo
No menu lateral clique na opção “Empréstimo”.
Passo 3 – “Contrato de abertura de Crédito”
Para solicitar o empréstimo online é OBRIGATÓRIO fazer o “Contrato de abertura de Crédito”, que pode ser feito de duas formas, confira abaixo.

Opção 1 – No menu “Empréstimo”, clique na opção “Contrato de Abertura de Crédito”, confira os dados (Nome, CPF e Matrícula) e “Confirme” que eles estão corretos.

Após confirmar os seus dados, aparecerá um aviso que o processo foi concluído com sucesso, feche o box e clique no botão verde para imprimir o documento.

Opção 2- No menu “Simulação de empréstimo”

Acesse o menu “Empréstimo” e clique na opção “Simulação de empréstimo”, informe o valor que você deseja solicitar e clique em “Simular”.

Após inserir o valor que deseja solicitar, aparecerá uma série de opções de acordo com o seu limite disponível, escolha os prazos/meses e clique em “Solicitar”. Neste momento, caso não tenha sido entregue o contrato de abertura de crédito na Fundação, você será direcionado para o menu “Contrato de abertura de Crédito” e deverá seguir os passos descritos no item anterior.

Passo 4 – Imprima o “Contrato de abertura de Crédito”
Ao clicar no botão verde, imprima o contrato e assine igual ao documento de identidade. O documento deverá ser entregue pessoalmente na área de atendimento ao Participante da Celpos. No ato da entrega, o Participante deverá apresentar um documento de identificação (RG, CNH e etc.)

Outra opção é encaminhar via SEDEX. Para isso, o contrato deverá estar assinado e com o reconhecimento de firma da assinatura. Até que a Fundação receba o documento, o status no sistema aparecerá como pendente.

Somente após a liberação no sistema e seguindo os passos do próximo item “Como fazer meu primeiro empréstimo online?”, você poderá realizar esta operação através do nosso site. É possível acompanhar o status da sua solicitação no item “Contrato de Abertura de Crédito”.

2. Como fazer meu primeiro empréstimo online?

Após seguir as orientações descritas no item 1, você poderá fazer seu primeiro empréstimo online, quando o seu “Contrato de Abertura de Crédito” já estiver liberado no nosso sistema. Para tanto, é preciso que você tenha em mãos um aparelho de celular com número ativo e cadastrado no nosso sistema. Clique nos itens do passo a passo abaixo.

Passo 1 – Faça uma simulação de empréstimo
Acesse o menu “Empréstimo” e clique na opção “Simulação de empréstimo”, informe o valor que você deseja solicitar e clique em “Simular”.

Após inserir o valor que deseja solicitar, aparecerá uma série de opções de acordo com o seu limite disponível, escolha os prazos/meses e clique em “Solicitar”.

Você será direcionado para uma tela que efetivará a sua solicitação, mas somente estiver liberado no nosso sistema após o envio do “Contrato de Abertura de Crédito”. Todas informações deverão ser conferidas, principalmente: o valor solicitado, IOF, liquido a receber; primeira parcela, prazo e agência/conta. Após verificar os dados, marque a opção “Sim” e “Confirmar”.

Passo 2 – Envio de token*
Após fazer a simulação de empréstimo, o sistema enviará por SMS para o número de celular cadastrado um “Token”. Basta clicar na opção e informar o Código. Caso o SMS não chegue é possível solicitar o Reenvio clicando na opção

*Token é um dispositivo eletrônico gerador de senha

Passo 3 – Efetivação da solicitação de empréstimo
Após ser informado o Token, o status do seu empréstimo aparecerá como “Solicitado”.

Após a validação interna da área de atendimento ao Participante, o empréstimo será liberado para pagamento. O status mudará para “Liberado para Concessão”.